sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Série: Orgulho e Preconceito 1995 (download)

Série produzida pela BBC em 1995, com 6 Episódios, .RMVB, Legendado.


Orgulho e Preconceito tornou-se um dos meus livros favoritos, e assistir as séries e filmes baseados nessa história tornou-se quase como um vicio (rsrsr). Sempre quando assisto algo que remeta ao romance, procuro observar nos atores que interpretam os personagens,  as características, os gestos, a forma de olhar, dançar, se expressar, a postura e outros trejeitos que fizeram com este romance e seus personagens fossem tão únicos. Definitivamente gosto de sentir como se o filme ou a série não sejam meramente uma representação da história.  
Principalmente em relação a Elizabeth Bennet, minha personagem favorita. A atriz deve transmitir mais do que a personalidade forte, decidida e esclarecida de Lizzie, esta deve deixar claro para o público a mulher a frente de seu tempo que era Elizabeth Bennet. 


Neste seriado, embora no começo não tenha gostado muito da atuação Jennifer Ehle (interpreta a Elizabeth) e nem achado tão bonita a Jane (interpretada pela atriz Susannah Harker), o que no princípio me incomodou,  já que a beleza é a principal característica da personagem, gostei muito do trabalho de Colin Firth como Mr. Darcy e Crispin Bonham-Carterr como Mr.Bingley. 
Porém, ao longo dos capítulos meu conceito mudou,  pude começar a perceber Elizabeth Bennet e não uma atriz. Consegui relacionar o que eu havia lido e imaginado da história, com que a séria mostrava. 
Quanto a beleza de Jane, aos pouco fui me acostumando e até encontrei traços com um certo encanto (mais ainda acho que está atriz embora tenha feito um trabalho maravilhoso como Jane, não tinha a beleza necessária para isto). 

Enfim, os bons atores, as paisagens lindas e a fidelidade ao livro tornam a série um prato cheio para os amante de Orgulho e Preconceito. De zero a dez  -  merece nota 8. 


♥ Episódio 1 

♥ Episódio 2



♥ Episódio 3
https://rapidshare.com/files/1425238358/03.rmvb

Ps.: Vou postar todo dia um episódio, minha internet é uma pouco lenta, desculpem a demora! Beijosss

5 comentários:

  1. Ola... vc não tem os outros epis? São 6 ao todo neh?

    ResponderExcluir
  2. Sim, tenho. Agora que estou de férias, vou terminar de postar!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. eu me sinto triste, pois não consigo achar em nenhum lugar para assistir :(

    ResponderExcluir
  4. http://filmeseseriesdeouro.blogspot.com/2011/05/serie-orgulho-preconceito-1995.html

    ResponderExcluir